Diamantes – Vaticano Memorial Diamond
Sim. É possível transformar as cinzas de cremação em uma joia. São necessários cerca de 300 gramas de cinzas de cremação para produção de uma peça. O diamante é produzido em um laboratório próprio da Vaticano e recebe um certificado de autenticidade, garantindo a qualidade e o valor da pedra. O diamante também pode ser feito de cabelo para comemorar inúmeras ocasiões e situações em vida como o primeiro corte do cabelo de um filho, dos cabelos da filha que vai comemorar 15 anos, ou pode juntar mechas dos cabelos dos noivos e unir em uma só joia para o grande dia do casamento; entre outras ocasiões. Da mesma forma pode ser feito de pelos ou cinzas de animais.
Oferecemos este produto como exclusividade para todo o Brasil. O diamante é feito de cabelos, cinzas de cremação ou de pelos de animais.
Processo
Após a coleta da porção de cinzas, o material é identificado e codificado. Essa identificação irá acompanhar todo o processo, desde a recepção das cinzas ou dos cabelos, até a entrega do diamante. Assim, a qualquer momento é possível rastrear em qual etapa o processo do diamante, na Vaticano Memorial Diamond. Em laboratório, é feita a análise e o certificado de auditoria de composição química, como se fosse uma “impressão digital química”. Com esse laudo, é iniciado o processo físico e químico para extrair o carbono da amostra.
Por meio da tecnologia da tecnologia HPTP o carbono é submetido à alta pressão e alta temperatura, transformando-se em grafite e posteriormente diamante. Quanto mais tempo dentro do equipamento, mais o diamante cresce.
Um rigoroso controle de qualidade é feito. São avaliados o peso, o corte, a autenticidade e a cor do diamante. Esses dados são emitidos na certificação de que foi produzido 100% dos cabelos ou as cinzas de cremação.
O Vaticano Memorial Diamond oferece de cortesia para os clientes a lapidação em formato de brilhante, o que imprime uma luz inigualável na peça devido ao número de facetas. Os tamanhos variam nos quilates, podendo chegar até 1,5 quilates (7,3mm). Dentre as opções de cores, o cliente pode escolher a tonalidade amarela, azul ou branca.
O diamante pode ser cravado em anéis, colares e pulseiras. O verdadeiro valor é incalculável no mercado das pedras, graças ao valor sentimental da peça.
Reunimos abaixo algumas das dúvidas mais frequentes sobre o assunto.
É um diamante genuíno?
Sim. A Vaticano Memorial Diamond possui as mesmas propriedades físicas, químicas e óticas de um diamante escavado. Não nos seria permitido usar a palavra diamante, nem certificá-lo como tal, caso não fosse genuíno.
Qual o formato do diamante?
A lapidação é feita no formato brilhante, como cortesia. Esse formato imprime maior brilho e destaque à peça.
Em quanto tempo fica pronto um diamante da Vaticano Memorial Diamond?
O processo da Terra que leva séculos para criar um diamante é reproduzido em cerca de 1 a 4 meses.
Cada joia tem uma história, uma lembrança!
Cristais Memoriais
Os cristais memoriais são peças produzidas de forma artesanal. E nelas são embutidas mechas de cabelos, pelos de animais que são transformados em pó, ou cinzas de cremação. O Cristal é totalmente personalizado e pode ser produzido de várias formas como pingentes em forma de coração, estrela, animais, instrumentos musicais, peças decorativas, e de vários tamanhos.
Os cristais permitem uma bonita e delicada homenagem para eternizar a memória de quem você ama.
Processo
A peça de cristal é transparente e o cliente pode escolher os pigmentos coloridos de acordo com a opção da família. Para assumir as mais variadas formas é preciso que a peça de cristal passe por uma fusão em torno de 1500 graus.
São necessárias apenas 20g de cinzas de cremação, pó de cabelo ou pó de pelos de animais para a produção de uma peça média, em torno de 10cm, ou ainda 1g para a produção de um pingente, possibilitando que várias peças sejam feitas a partir das cinzas de uma mesma pessoa.
Os cristais podem ser feitos com cinzas humanas e também com cinzas de animais, e o tempo de produção é de aproximadamente um mês.
Mais informações
Ligue: 0800 000 4141
WhatsApp 47 9 9290-012 – Santa Catarina
WhatsApp 41 9 9101 1234 – Paraná