A partida de um pet traz um impacto tremendo para as famílias, é como perder um ente querido. Afinal, há tempos um pet não é somente um animal de estimação, damos a ele carinho, mimos e cuidados semelhantes aos que dedicamos aos seres humanos. Então nada mais justo que dar a ele também uma despedida digna. Por isso, contar com uma equipe que cuide com respeito do seu animalzinho e ofereça uma despedida amorosa e sem impactos ambientais é reconfortante.
Vantagens da cremação pet
Pode virar uma joia
Diamante feito de cinzas de cremação pet. A peça vem com certificado de autenticidade.
O processo de cremação pet oferece muitas vantagens. Além da oportunidade de poder dar adeus ao seu bichinho, você evita a contaminação do solo e eterniza seu vínculo, ao levar as cinzas dele para casa ou transformá-las em um belo diamante. Com apenas 300 gramas de cinzas de cremação do pet é possível fazer uma joia. Porém, é possível também fazer um diamante do bichinho em vida, é utilizado 20 gramas de pelos.
O diamante é produzido em laboratório e recebe um certificado de autenticidade, garantindo a qualidade e o valor da pedra. A pessoa pode então contratar um joalheiro de sua confiança e produzir pingentes, anéis ou outra joia.
Delicadeza dos cristais
Pingentes de cristais
As cinzas são embutidas nos bibelôs de cristais
Mais uma forma bela e delicada de homenagear os pets, é a transformação de uma pequena quantia de pelos ou parte das cinzas resultantes da cremação em peças de cristal. A fabricação é totalmente artesanal e leva cerca de um mês. Nela, os pelos transformados em pó ou 20 g de cinzas (equivale a uma colher de café) são incorporados ao cristal em um processo de fusão a mais de 1.500 ºC. As peças são então modeladas pelos artesãos, em formas de pingentes ou peças decorativas em formatos de coração, anjo, ovo da vida e flor, em tamanhos que variam entre 2 a 30 centímetros. Também é possível fazer o cristal do animalzinho em vida.
Uma despedida inesquecível para o animalzinho de estimação!